Um site pode ser definido como a porta de entrada da sua empresa na internet. Através do seu domínio próprio, aquele endereço de acesso que geralmente termina com .com ou .br aqui no Brasil, pessoas de qualquer lugar do mundo poderão encontrar seu negócio em poucos segundos.
Pensando nisso, separamos 5 motivos para sua empresa ter um site próprio:
1. É uma extensão do seu negócio fora do horário comercial
Imagina manter seu espaço físico aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem fechar nem aos feriados: quanto você teria que gastar com aluguel ou construção do local, salário de uma equipe redobrada para atender todos os turnos e contas como luz e água? Provavelmente não compensaria nem se o faturamento aumentasse.
Agora imagina poder fazer tudo isso gastando muito pouco, sem necessidade de funcionários atendendo o tempo todo e com muito mais praticidade para os consumidores. Se interessou? É isso que um site faz!
Com ele, sua empresa fica a poucos cliques de distância de qualquer pessoa em qualquer lugar. Todos que acessarem seu endereço poderão encontrar informações sobre seus produtos ou serviços e deixar uma solicitação de contato a qualquer hora do dia.
2. Aumenta o seu alcance e você é encontrado no Google
Um site otimizado e construído de forma correta garante um alcance muito maior. Mas o que isso significa? Quanto maior o alcance, mais você vai ser encontrado no Google quando os consumidores pesquisarem algo relacionado ao que você oferta.