Meu negócio precisa ter um site?

Sem categoria

Um site pode ser definido como a porta de entrada da sua empresa na internet. Através do seu domínio próprio, aquele endereço de acesso que geralmente termina com .com ou .br aqui no Brasil, pessoas de qualquer lugar do mundo poderão encontrar seu negócio em poucos segundos.

Pensando nisso, separamos 5 motivos para sua empresa ter um site próprio:

1. É uma extensão do seu negócio fora do horário comercial

Imagina manter seu espaço físico aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem fechar nem aos feriados: quanto você teria que gastar com aluguel ou construção do local, salário de uma equipe redobrada para atender todos os turnos e contas como luz e água? Provavelmente não compensaria nem se o faturamento aumentasse. 

Agora imagina poder fazer tudo isso gastando muito pouco, sem necessidade de funcionários atendendo o tempo todo e com muito mais praticidade para os consumidores. Se interessou? É isso que um site faz!

Com ele, sua empresa fica a poucos cliques de distância de qualquer pessoa em qualquer lugar. Todos que acessarem seu endereço poderão encontrar informações sobre seus produtos ou serviços e deixar uma solicitação de contato a qualquer hora do dia. 

2. Aumenta o seu alcance e você é encontrado no Google

Um site otimizado e construído de forma correta garante um alcance muito maior. Mas o que isso significa? Quanto maior o alcance, mais você vai ser encontrado no Google quando os consumidores pesquisarem algo relacionado ao que você oferta.

Por exemplo, nós somos uma agência de marketing digital, então quando alguém pesquisar sobre o assunto no Google ou outro mecanismo de pesquisa, se nosso site apresentar as palavras-chave corretas, vamos ser facilmente encontrados pelo público-alvo, que são as pessoas interessadas no serviço que oferecemos.

3. Cria autoridade

Você conhece alguma empresa grande no mercado que não tenha um site? Pois é, uma marca não tem como mostrar que entende do assunto sem reunir as informações sobre o que tem a oferecer em um local de fácil acesso. 

O site é uma ferramenta muito importante no que diz respeito a posicionar seu negócio e criar presença no “lugar” em que as pessoas mais frequentam hoje em dia, ainda mais com a chegada da pandemia: a internet.

4. É uma chance de falar com mais detalhes sobre o que você vende…

Acessando seu website os consumidores vão poder descobrir com detalhes do que se trata o seu negócio, o que você vende, como comprar e como entrar em contato com você. Assim você facilita a vida do cliente, que pode analisar se seu produto é a melhor opção pra ele naquele momento, comparar com os concorrentes e falar com você, gerando mais oportunidades de conversão.

Você  também pode contar a história da sua empresa, como surgiu e quais são os objetivos, o que contribui muito com aquele pontinho que destacamos acima.

5. ….e as vendas vão aumentar

Se o consumidor consegue te encontrar facilmente com uma pesquisa no Google, acessar uma página que contém todas as informações que precisa para decidir se seu produto vai atender às necessidades dele, e falar com você sem precisar sair de casa, o que você acha que vai acontecer? Você vai vender mais, é claro!

Além disso, se for possível oferecer um serviço de compra on-line e entrega do produto, as transações se tornam muito mais rápidas e a necessidade de atendimento diminui, dando mais autonomia ao cliente. Mesmo que essa não seja uma opção, a praticidade de encontrar e manter contato com você pelo computador ou celular já aumenta muito as chances de venda.

Agora que você já sabe o quanto o site é importante para o seu negócio, entre em contato com a Hífen e vamos começar a criar a sua página!

Gostou do conteúdo? Não deixe de seguir a gente nas redes sociais e continuar acompanhando nosso blog.